quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Botão do Foda-Se

Boa noite de novo, meninos e meninas do outro lado do monitor! Mais uma vez, apresento para este meu blogue, que é meu chuchu, um pedaço de bobagem aleatória para vocês rirem e refletirem! Mas, é claro, eu sei que vocês vão se entristecer e ignorar. Como vocês sempre fazem. Vocês não amam meu blogue. Buhuhuhu...
Sem frescura, Rafael! Você é um homem ou um sapo?
Nesta agradável noite de inverno, o autor que lhes escreve publica uma das maiores filosofias modernas. Uma filosofia em que ele piamente acredita e divulga, porque o legal não é estar certo - é mostrar que os outros estão errados.
Então, crianças, convido-lhes, como sempre, a ler mais um parco texto meu, e a se divertirem! Obrigado por estarem aqui! :D

O BOTÃO DO FODA-SE

Estresse, caros leitores deste decrépito blogue, é um dos maiores causadores de problemas na modernidade. Os meus amigos mais antigos poderão inclusive entender a piada, quando eu digo que o estresse tem grandes chances de ser conhecido como "o mal do século" (hein? pegou? pegou?). As preocupações da modernidade são muito mais avassaladoras do que as do século anterior, ao que parece, porque hoje em dia, preocupar-se pode levar a palpitações, picos de pressão, mal estar, e até a suicídios!! Menino, esse negócio parece mesmo sério!!
Mas pô, gente, é verdade, isso? O estresse hoje é mais perigoso do que no passado? Gente, pelamordedeus, tenham um pouco de perspectiva! Quer dizer, há dez mil anos atrás (quando Raulzito nasceu), os nossos problemas envolviam evitar ser morto por um mamute do tamanho de uma casa, evitar ser morto por um leão, evitar ser morto dilacerado por um guepardo, evitar ser morto de fome ou insolação, e evitar ser morto em guerras com outras tribos pelo controle de arbustos que davam frutas silvestres. Em suma, queridos, há dez mil anos atrás, a sua preocupação principal seria morrer. Você passaria todos os dias da sua vida morrendo de medo de não voltar a dormir. E quando dormisse, morreria de medo de não voltar a acordar. Tá bom pra você, de estresse?
Mas nãããão, ruim mesmo é o estresse do Século 21. Afinal de contas, não conseguir pagar a conta da Vivo, ficar o dia inteiro no trânsito, levar pito do chefe, perder a chave do carro parecem coisas bem mais assustadoras do que morrer dilacerado por um fucking guepardo demoníaco. Aparentemente, a sociedade ocidental moderna acredita que o estresse hoje é muito pior e voilà, o pessoal frita a cachola por aparentes trivialidades modernas, que fariam um menino faminto da África Subsaarina rir com gosto (vocês já devem ter ouvido falar na expressão "First World Problems").

Como diria um grande filósofo, problemas modernos exigem soluções modernas. Quando estávamos fugindo de predadores sedento de sangues, inventamos lanças e espadas e carabinas e o aquecimento global. Se estamos guerreando contra outros homens, bom, inventamos a pólvora e a bomba atômica. Se os nossos problemas são essas melindrosidades modernas, então a gente aprende a mandá-las todas tomar em seus respectivos orifícios anais, cambada!! Libertem-se de suas prisões mentais, abracem a vida sem responsabilidades, saia pelado por esse mundão bão de Deus, e vá ser feliz! Ligue o FODA-SE!! \o/
O Botão do Foda-Se é um brilhante engenho humano para ignorar os pequenos desastres que minam a vida moderna. Um dia alguém colocou em perspectiva os problemas modernos e percebeu que, pô, ainda que tudo dê muito errado, a gente ainda estará vivo!! Não é que nem antes em que, se tudo desse errado, terminaríamos o dia dilacerado por um guepardo africano. Não! A gente ainda vive, pode tentar de novo, errar outra vez, descobrir uma maneira melhor. E mais! Você ainda não fica estressado, e quem sabe até aproveite a vida melhor! Mesmo tendo feito uma cagada hercúlea! Porque, afinal de contas, o pior já aconteceu, e você ainda está vivo!! Sorria, e ria junto, querido! :D
Ligar o Foda-Se, querido leitor, blinda você de peso na consciência por alguma ação estupidamente infeliz que você venha a tomar. A apresentação de amanhã não está no ponto e você precisa dormir? FODA-SE!! Vou dormir direitinho e amanhã eu me viro! Levou fora da sua namorada gostosa, só porque ela descobriu que você gosta de colecionar Pikachus? FODA-SE!! Pokémon são muito mais legais anyways! Perdeu o emprego? FODA-SE!! Você agora pode assistir a todas as modalidades olímpicas existentes, até mesmo hipismo!

Quando você percebe que uma ação ruim não é o fim do mundo e nem da sua miserável vidinha, você passa a ser livre para não se importar tanto com as coisas e aprender, simplesmente, a deixar tudo descer morro abaixo. Afinal, por mais que você se ache um humano fodão, você não é ninguém, e nada do que você fizer vai mudar as coisas. Então ligue o FODA-SE!! Vire errado numa avenida, desça num ponto errado de ônibus, durma em vez de virar a noite estudando. Quando seu botão do Foda-Se está ligado, você simplesmente deixa de conjecturar todas as consequencias possíveis de suas pequenas e insignificantes ações sobre o Universo. Você está topando qualquer coisa que vai acontecer, porque, sabe-se lá o que a aleatoreidade universal reserva para você, né? Vai ver, sair atrasado fará com que você pegue um busão com um antigo amigo, ou dormir em vez de estudar pode deixar você suficientemente descansado para chutar corretamente todas as questões da prova. Quem sabe? Ninguém!!
Por isso o Botão do Foda-Se é tão importante. Você aceita que você afinal de contas não entende nadica de nada do Universo e que, desde que você não morra dilacerado por um guepardo, qualquer coisa será divertida e emocionante. Ou, pelo menos, trará menos preocupações do que se você ficasse se preocupando tanto de véspera. Afinal de contas, quantas vezes vocês piraram horrores antes de uma prova que calhou de ser supersimples? Seria mais divertido ter ligado o Foda-Se e ter jogado Mario a noite inteira, né?

Então, colegas do Inominativo, da próxima vez que vocês estiverem angustiados, temerosos, perplexos, perdidos... Simplesmente pensem consigo mesmo: hey, qual é o pior que pode acontecer? Tem algum guepardo perto de mim tentando me dilacerar? Não?? Então, criançada, jogue tudo pro alto e vá ser feliz na sua eudaimonia particular. Aperte o seu botãozinho do Foda-Se, vá dançar Lady Gaga, comer um pacote inteiro de Bono (o biscoito, não o vocalista), pedir um Burger King. Vá ser feliz, criança! E se alguém quiser incomodar você e a sua felicidade, lembre-se de gritar bem alto, "FODA-SE!! FODA-SE!!"
Afinal de contas, nunca se sabe quando você pode morrer de complicações cardíacas!
Ou dilacerado por um guepardo.

Ouvindo:
Mika
Stuck in the Middle
Life in Cartoon Motion (2007)

Nenhum comentário: